quinta-feira, 22 de abril de 2010

22 DE ABRIL - DIA DA TERRA



Dia da Terra....interessante, será que o nosso planeta lindo e azul, que nos dá ar, calor, água e tantos lugares lindos precisa de um dia pra que nos lembremos dele??? Eu acho que não. Pra mim o Dia da Terra são todos os dias em que acordo e vejo quantas coisas lindas esse planeta nos dá e quantas coisas feias temos feito com ele..
O mais incrível é que este dia foi criado - pasmem - em 1970, pra chamar a atenção das pessoas pra esses problemas que ouvimos todo santo dia em todos os meios de comunicação (as questões ambientais) mas, pelo visto, não tem adiantado muito, porque vejo muita discussão, muito blábláblá, mas mudança e conscientização que é bom e todo mundo gosta...nada!!!
Não tô falando só dos outros não, mas de mim mesma, que, por ser geóloga, deveria ter mais atitudes "ecológicas", mas ainda faltam coisas pequenas...eu tomo banhos demorados, uso um monte de papel, gasto muita luz, e por aí vai.......
Aproveitemos, então, esse dia pra colocar a mão na consciência e pensar o que estamos fazendo pela nossa Terra e o que mais podemos fazer. Por menor que seja a atitude já tá valendo......e aí, o que você tem feito pra melhorar o planeta em que vivemos???

Nenhum comentário: