sexta-feira, 26 de março de 2010

DICAS DE FILMES - PARTE I


O que é: Sociedade dos Poetas Mortos, de Peter Weir (1989).
A história: Se passa numa escola de meninos super tradicional e conta a como a chegada de um professor de literatura nada ortodoxo muda a vida destes alunos. O professor John Keating é vivido pelo Robin Williams. Foi nesse filme que surgiram o Ethan Hawke (de Antes do Amanhecer) e o Robert Sean Leonard (de House).
Porque: Já vi esse filme muitas, muitas vezes e acho perfeito, muito emocionante. A fotografia é linda, a música é perfeita, os atores são incríveis e a história é mágica. Acho que ele mostra bem (e os professores todos deveriam assistir esse filme) como um professor pode influenciar um aluno - para o bem e para o mal. Acho incrível o que o professor faz pelos meninos, como os ensina a pensar por si mesmos e a não ter medo ou vergonha de sonhar, mesmo numa sociedade tão "castradora" como aquela em que eles viviam. Fora, é claro, a cena clássica "Oh, Capitain, my captain" que sempre faz com que eu me afogue em lágrimas...rsrsrs
Ah, pra quem não sabe, o Peter Weir é diretor também de A testemunha (1985, com Harrison Ford), O show de Truman (1998, com Jim Carrey) e de O Mestre dos Mares (2003, com o maravilhoso Russell Crowe, mas eu detesto esse filme!).

Nenhum comentário: